2007年8月9日木曜日

Tokyo

Férias no Japão são, obviamente, muito atarefadas. Só agora tive tempo de tentar confirmar o mito de que no Japão tudo o que é electrónico é muito mais barato. Fui a Akihabara e comprei uma máquina fotográfica da Sony em desconto (deve ser um modelo já antigo) por ¥16.800. Comparei com um site português. É realmente mais barato, mas não é muito mais barato. Fiz umas contas: o preço aqui é 28% menos do que em Portugal. Por falar em Portugal, quando paguei a máquina ouvi da empregada da loja um "Muito obrigada" que me deixou muito surpreendido... Mas em Tóquio tenho de estar preparado para tudo!
Com a minha nova máquina fui ao centro de Tóquio: O Palácio Imperial. Ou melhor, o jardim do lado de fora do Palácio Imperial, porque dentro do Palácio mora o imperador e a família e, por isso, não está aberto ao público. Mas do Kokyogaien (tradução literal: jardim de fora do palácio imperial) dá para tirar fotos da ponte Niju-bashi, vendo-se ao fundo um edifício que não faço ideia do que seja, mas não me parece que seja o próprio palácio... Depois, sem tirar os pés do mesmo sítio, virei a câmara para mim e tirei uma foto, onde se pode ver um bocadinho do centro financeiro de Tóquio (Marunouchi).

2007-08-09 nijubashi

2007-08-09 eu Kokyogaien

5 件のコメント:

Rumbo さんのコメント...

O «muito obrigado» foi em que língua mesmo?
Pois, é extraordinário! Tiraste as duas fotos sem mexeres os pés? Ya, continuo sem compreender como foi isso possível. O Japão...

Don Cassola ™ さんのコメント...

Grrrande!!
O teu blog já está nos meus favoritos e serei um "habituée" para acompanhar essa tua aventura inesquecível!
Proponho que cries um mail com o nome: antokyo_ventura@gmail.com
Eheheheh...
Grande abraço amigo e diverte-te!
P.S.- Espero muitas e boas fotos das tuas novas amigas nipónicas... As asiáticas sempre me fascinaram, não pelos olhos em bico mas pelo próprio! (Pronto, tinha de "ajavardar", desculpa... é mais forte que eu!) :P

匿名 さんのコメント...

Gostei do que li!!

essas 2 fotos, que grande constraste!!

Estou atenta a essas férias no Japão, vai escrevendo e pondo fotografias!!
Diverte-te, aproveita!
Bjs,
Ana Ramos

paula さんのコメント...

Lindooo!
Já colocaste fotos... e que contraste... de um lado a serenidade dos jardins... e do outro, o magnetismo dos edifícios a evidenciar a grande cidade capitalista que é Tokyo! Muito bem.
Parece que a aventura do "aventura" está a correr bem... continua!
Tu deves estar cheio dele, deve ser dos ares que te rodeiam agora... olha que 28% mais barato é dinheiro!
Já foste à casa dos 100 ienes?Hihihihi

Provavelmente a casa contemplada na foto, é a casa da guarda do palácio... LOL.

Bjs

匿名 さんのコメント...

Todos sabemos que estás de férias no Japão, mas cadê as fotos com malta oriental?!? só acredito quando vir...
Não podia deixar de referir q só o António-san para no seu blog de FÉRIAS falar em custos e percentagens...e gajas?!? e gajas?!

Have fun :)